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Mise en abyme e reflexividade em Mulholland Drive, de David Lynch

Henrique Codato

Resumen


Resumo: Por meio das figuras da mise en abyme e da reflexividade, este artigo propõe analisar o filme Mulholland Drive (2001), de David Lynch, a fim de compreender como a obra, ao utilizar o sonho e a fantasia como elementos estruturadores da narrativa, constrói relações com outras produções do cinema clássico e contemporâneo, fazendo reverberar questões que atravessam o universo cinematográfico.

Palavras-chave: Mulholland Drive, David Lynch, mise en abyme, reflexividade.

Abstract: This paper intends to analyze the film Mulholland Drive (2001), directed by David Lynch, using the figures of mise en abyme and reflexivity as analytical tools. Considering dream and fantasy as the central elements that organize the narrative, we intend to comprehend how this film can be connected to other productions of classic and contemporary cinemas and how it achieves some issues related to the cinematographic field.

Key words: Mulholland Drive, David Lynch, mise en abyme, reflexivity.

Fecha de recepción: 26/01/2017

Fecha de aceptación: 08/05/2017


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