A comercialização de um filme internacional: Central do Brasil

Autores/as

  • André Piero Gatti

Resumen

Resumo: A obra Central do Brasil é um importante marco na história do cinema brasileiro e mundial. O presente estudo se remete a pesquisar a circulação de Central do Brasil no âmbito do mercado nacional e internacional.

Palavras chave: Central do Brasil, Walter Salles Jr., Miramax, Sony Classics, Nova Divisão Internacional do Trabalho Cultural.

Abstract: Central Sation is a land mark in Brazilian and international cinema. This work studies the film's circulation in the globalized market.

Key-words: Sony Classics, Walter Salles Jr., Miramax, Central Station, New International Cultural Labour Division.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

André Piero Gatti

Dr. André Piero Gatti: professor permanente do Mestrado em Comunicação da Universidade Anhembi-Morumbi. Leciona na graduação, nos cursos de cinema da Universidade Anhembi-Morumbi e da FAAP. Colaborou em publicações nacionais e estrangeiras (City of God in several voices, Enciclopédia do cinema brasileiro, Cinema no mundo etc.)

Descargas

Publicado

12-12-2021

Cómo citar

Piero Gatti, A. (2021). A comercialização de um filme internacional: Central do Brasil. Imagofagia, (03). Recuperado a partir de http://asaeca.org/imagofagia/index.php/imagofagia/article/view/744

Número

Sección

Presentes