Sobre as situações de filmagem no documentário

Autores/as

  • Sérgio Puccini

Resumen

Resumo: Este artigo procura resgatar assunto tratado em livro do autor intitulado Roteiro de documentário: da pré-produção à pós-produção (Papirus, 2009), em que examinamos as situações de filmagem no documentário. Partindo de um recorte classificatório marcado por dois grupos designados respectivamente por eventos integrados eventos autônomos, o artigo se detém nas situações não controladas dos eventos autônomos dando ênfase a depoimentos de cineastas ligados à prática do documentário direto.

Palavras-chave: Cinema; Documentário; Documentário Direto.

Abstract: This article deals with one of the issues discussed in the author's book entitled Documentary screenplay: from pre-production to post-production (Roteiro de documentário, da pré-produção à pós-produção, Papirus, 2009), that is, shooting situations in documentary films. Based on a prior categorization of integrated vis-à-vis autonomous events, this study focuses on uncontrolled situations in autonomous events and includes testimonials from filmmakers associated with the practice of cinemaverite.

Keywords: Cinema; Documentary; Cinema Verite.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Sérgio Puccini

Sèrgio Puccini: Doutor e Mestre em Cinema pelo Programa de Pós-Graduação em Multimeios, Instituto de Artes/UNICAMP, professor do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora. É autor do livro Roteiro de Documentário: da pré-produção à pós-produção, Editora Papirus (2009) e Amanhã. Aqui. Nesse mesmo lugar (Contos Ficção, Javali, 2008).

Descargas

Publicado

12-12-2021

Cómo citar

Puccini, S. (2021). Sobre as situações de filmagem no documentário. Imagofagia, (03). Recuperado a partir de https://asaeca.org/imagofagia/index.php/imagofagia/article/view/749
صندلی اداری سرور مجازی ایران Decentralized Exchange

Número

Sección

Teorías
فروشگاه اینترنتی صندلی اداری