Realidade lacrimosa: o melodramático no documentário brasileiro contemporâneo

Autores/as

  • Laís Torres Rodrigues UFSCar
  • Flávia Cesarino Costa UFSCar

Resumen

Sobre Mariana Baltar: Realidade lacrimosa: o melodramático no documentário brasileiro contemporâneo. Niterói-RJ: Eduff – Editora da Universidade Federal Fluminense, 2019, 314 pp, ISBN: 978-85-228-1197-7.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Laís Torres Rodrigues, UFSCar

Graduanda em Imagem e Som pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e autora do artigo "Do literário ao fílmico: 'A Vida Invisível' e a universalização do discurso a partir do uso do melodrama" na revista CINEstesia (São Paulo, USP, n. 1, 2020). Email: lais.torresr@gmail.com

Flávia Cesarino Costa, UFSCar

Doutora em Comunicação e Semiótica, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), professora de Teoria e História do Audiovisual no Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), autora de diversos artigos e do livro O primeiro cinema: espetáculo, narração, domesticação (Rio de Janeiro: Editora Azougue, 2005), e pertence ao Cinemídia – Grupo de Estudos sobre História e Teoria das Mídias Audiovisuais, na UFSCar. Email: flavia.cesarino@uol.com.br

Descargas

Publicado

07-06-2022

Cómo citar

Torres Rodrigues, L., & Cesarino Costa, F. (2022). Realidade lacrimosa: o melodramático no documentário brasileiro contemporâneo. Imagofagia, (25), 274–280. Recuperado a partir de http://asaeca.org/imagofagia/index.php/imagofagia/article/view/897

Número

Sección

Reseñas